^

A Fatto

Foi no centro de São Paulo, com um pequeno negócio, o qual já se encontrava competitivo perante o mercado, que construímos nossa identidade. No início comercializávamos apenas gravatas e camisas, mas nos especializamos e passamos a vender alfaiataria, consolidando nossa experiência no conceito de negócios, e resultando na abertura de outras lojas, agora como Fatto a Mano.

O nome "Fatto a Mano", que significa "feito à mão", foi inspirado na tradicional alfaiataria italiana, pois acreditamos que a elegância masculina reside nos detalhes, como nas mangas dos ternos, na forma do colarinho, no caseado dos botões, além do uso de insumo nobre e excelência na execução da peça. Conquistamos nossa primeira loja no Shopping Nações Unidas, localizada na Avenida Luiz Carlos Berrini em São Paulo, mas não demorou muito para expandirmos para o Shopping Frei Caneca, Shopping ABC e Shopping Light. Com a comunicação visual renovada, o portfólio cada vez maior, e alinhado à demanda do mercado, nós evoluímos rapidamente e estabelecemos parcerias na Ásia e Europa, além de criarmos um departamento de desenvolvimento de produto para garantir a exclusividade das peças.

Nossa equipe de estilistas em São Paulo passou a criar produtos pautados nas referências mundiais de cores, inovações, tecidos, texturas e padronagens. O resultado é um sucesso de público e nossa marca conquista novos mercados. Além da capacidade de gerar e fidelizar clientes, apresentamos resultados financeiros comprovados, nos tornando uma marca com excelente custo benefício para nossos clientes e investidores.

Temos um escritório localizado em Shangai, a Paris do Oriente, que recebe a nova coleção e supervisiona todo o processo produtivo, desde a fabricação do tecido, ao embarque do produto final. Além da produção chinesa, mantemos parceria com os fornecedores italianos para atender o segmento de produtos diferenciados com valor agregado, e fornecedores diretos que reúnem a melhor qualidade e um preço que proporcione competitividade. Com dedicação, pesquisa, conhecimento técnico e investimento em tecnologia, nosso pequeno negócio de sucesso se transformou em uma grande marca. Nossa missão é proporcionar bem-estar qualitativo aos nossos clientes, pois além de contarem com atendimento personalizado, serviços de alfaiataria e roupas que seguem as principais tendências da moda, oferecemos conforto e qualidade a preços competitivos, uma vez que entendemos moda como exigência estética, almejando refinamento, elegância e beleza.

A linha tradicional de costumes e gravatas atende tanto o look work quanto o social, para aqueles momentos especiais, em que o cliente precisa marcar presença em festas e eventos. Já a linha casual é sinônimo de conforto e bem-estar. Lançada em 2012, a nossa linha feminina surpreende a cada coleção, levando às mulheres a sofisticação de nossa alfaiataria já conhecida pelos homens, com produtos de alta qualidade e excelente aceitação no mercado. Em 2014 lançamos com sucesso a linha work feminina, ampliando o alcance da marca. Em 2010 mapeamos os mercados potenciais e definimos um perfil do franqueado ideal para entrar no negócio de Franchising. Optamos por investir em poucas franquias no início, assegurando que todos os procedimentos adequados estavam sendo adotados e, em 2013, focamos no nosso processo de expansão, resultando em 120 franquias distribuídas em todo país no ano de 2016.