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Retorno do investimento de 16 a 36 meses

Suporte de franquias para todo o Brasil

Tecidos importados com a garantia de qualidade Fatto a Mano

Mais de 30 anos de experiência e reconhecimento no mercado

Depoimentos

Confira a satisfação e as histórias de sucesso de
alguns investidores

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Flávio Malerbi era gerente de banco quando resolveu mudar de profissão e abrir sua primeira loja da Fatto a Mano: “Acabo de abrir a quarta loja, quero ganhar para abrir cada vez mais e ganhar mais ainda. No começo tive dificuldade em me adaptar ao mercado da moda. A Fatto a Mano me ajudou muito no começo, escolhendo vendedores que já sabiam da rotina e mecânica de venda, fazendo com que eu me focasse na administração. A Fatto a Mano me ensinou bastante sobre relatórios, arma fundamental para gerenciarmos e acompanharmos nossa loja. Estudar os números, antes da reunião com a equipe me ajuda muito. Afinal, os números não mentem. Com eles, consigo saber como vai a minha operação e motivar cada vez mais meus funcionários. O mais legal de ter quatro lojas é ter orgulho e perceber que minha equipe gosta de trabalhar nas lojas.”

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Juliana conheceu a Fatto a Mano através do networking e das roupas da Fatto que seu marido mantinha no armário. "Antes de abrir fomos em várias lojas, achei os produtos bem modernos, com qualidade e um valor em conta. Vendemos bastante logo na inauguração, a segunda loja também superou as expectativas por termos aberto no domingo." Juliana trabalhou 10 anos no comércio, já trabalhou com marketing e chegou a abrir um e-comerce onde importava roupas da China. "Trabalhar com franquia é bom por sermos parceiros. Se abrimos duas lojas em um ano, continuando neste ritmo, daqui quatro vamos ter que abrir oito lojas".

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Para Fernando abrir a Fatto a Mano é se sentir feliz pelo atendimento prestado. “Para mim, meus clientes são reis. Tratamos eles muito bem. Eu me sinto muito feliz trabalhando com isso.” A ideia de abrir a franquia surgiu de maneira inusitada. “Fui pedir demissão, pois ia abrir uma loja com meu irmão. Acabou que, ao conversar com o Daniel Durães, diretor da marca, ele falou: vou te dar uma força! Foi bom! Já estava pensando em mudar de cidade e abrir a loja aqui em Bragança. Tenho vinte anos de experiência no comércio e estou vendo a marca se renovar bastante. Com roupas mais modernas, produtos diferentes. Escolhi loja em rua por achar melhor que shopping, porque ela te abre mais espaço, você busca o cliente, não o cliente busca você. A gente faz panfletagem, faz ações e traz o cliente para dentro. Você faz o seu horário. Se quer esticar mais, mudar a vitrine. Já no shopping as regras te limitam. Na rua você pode aumentar o movimento. Vale apena. Estou gostando bastante. Quero abrir outra loja em janeiro (2015), mas na minha cabeça, tenho mais cinco lojas para abrir. Daqui a quatro anos, quero estar sentado em meu escritório ou rodando as minhas lojas, fazendo trabalho de um supervisor.”.

Franquias Fatto a Mano

Qualidade
para quem usa e
rentável
para quem investe

Por que escolher a Fatto a Mano

Há 30 anos no mercado, nossa missão é proporcionar um bem-estar qualitativo. Quem compra na Fatto a Mano tem atendimento personalizado, serviços de alfaiataria e roupas que seguem as principais tendências da moda, com conforto e qualidade, a preços competitivos. Entendemos moda como exigência estética que mira refinamento, elegância e beleza.

Nosso escritório localizado em Shangai, a Paris do Oriente, recebe a nova coleção e supervisiona o processo produtivo, desde a fabricação do tecido, ao embarque da produção final. Além da produção Chinesa, mantemos parceria com os fornecedores italianos para atender o segmento de produtos diferenciados e de valor agregado e fornecedores diretos, que reúnem a melhor qualidade e um preço que proporcione competitividade.

Nossa tradicional linha de costumes e gravatas atende tanto o look work quanto o social, para aqueles momentos especiais, em que o cliente precisa marcar presença em festas e eventos. Já a linha casual é sinônimo de conforto e bem-estar.

Lançada em 2012, a nossa linha feminina inova a cada coleção, levando às mulheres a sofisticação de nossa alfaiataria já conhecida pelos homens, com produtos de alta qualidade e excelente aceitação no mercado. Em 2014, lançamos a moda feminina casual, ampliando ainda mais o alcance da marca.

Uma das qualidades mais valorizadas no sucesso de nossa parceria está em nosso sistema de vendas. Nossa marca está há quase trinta anos no mercado e possuímos produtos definidos, com um modelo comprovado.

A Fatto a Mano irá transmitir seu Know how ao franqueado, para que o negócio seja sólido e que mantenha a identidade da marca. Forneceremos diversos treinamentos com orientações nas áreas técnica e comercial, além de dicas de incentivo para alavancar mais as vendas.

Vantagens competitivas

Uma marca forte, com quase 30 anos no mercado, aliada a um excelente modelo de gestão e à cultura de resultados.

Temos 465 profissionais trabalhando no escritório do Morumbi, entre profissionais e colaboradores, apostos na operação e distribuídos nos departamentos de recursos humanos, departamento pessoal, compras, logística, marketing, financeiro, produto, monitoramento, importação, planejamento de distribuição e T.I.

Além de um escritório no Arouche, com equipe voltada exclusivamente para o atendimento ao franqueado, envolvendo supervisão, gerência, intranet, SAF, agência de marketing e treinamento.

Desenvolvimento do produto, com criação de coleções exclusivas, pautadas em tendências mundiais da moda e da indústria têxtil.

Escritório em Shangai, que acompanha a produção do produto, com controle de qualidade, mediante os parâmetros estabelecidos pelos nossos profissionais em São Paulo.

Centro de distribuição em Santa Cataria.

Serviços Exclusivos

  • Assessoria na prospecção do ponto comercial
  • Fornecimento de manuais
  • Suporte na montagem e abertura da loja
  • Treinamento e seleção de equipe
  • Apoio na gestão do estoque
  • Acompanhamento da performance
  • Supervisão e consultoria de campo
  • Desenvolvimento e fornecimento de produtos
  • Ações de marketing

Suporte ao Franqueado

Para nossa equipe a relação com os franqueados representa uma verdadeira parceria. Sob este compromisso e buscando o melhor para o negócio, criamos o SAF – Serviço de atendimento ao franqueado

Este canal serve exclusivamente para atendêlo, encurtando caminhos para melhor resolver pendências, dúvidas ou irregularidades. Será o seu primeiro contato para tratar de qualquer problema.

Ao ser atendido, criaremos um plano de ação, delimitando prazos e metas, criando clareza e transparência em nossas ações.

Este departamento é o melhor canal para garantir a boa relação entre franqueadora e franqueados, vital para o sucesso do negócio.

Perfil do Franqueado

O Franqueado Fatto a Mano deve ser alguém empreendedor, que entenda de comércio ou que demonstre uma paixão pela atividade.

Procuramos um parceiro interessado em atuar na gestão interna da operação para que as vendas aconteçam.Afinal, ter foco comercial é fundamental.

É muito importante o acompanhamento da loja e de sua estrutura operacional para garantir seu bom funcionamento – à satisfação do cliente depende da qualidade de atendimento da equipe.

Buscamos essencialmente por um parceiro. Alguém que agregue valor com seu conhecimento. Seja ele no comércio de moda ou não. O importante é ser um investidor interessado em empreender e crescer de maneira rentável.

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Liderança
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Gestão de Pessoas
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Controle Administrativo
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Controle Financeiro
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Apoio na gestão do estoque
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Planejamento de Vendas

Investimento

Com 107 lojas temos o melhor mark-up do segmento, proporcionando um retorno antecipado do investimento. Possuímos um projeto diferenciado no faturamento dos produtos, tornando mais rentável e fortalecendo a parceria com os franqueados.

O Mercado de Franchising

Saber escolher a franquia. Avaliá-la adequadamente é o primeiro passo para o empreendedor que deseja ter um negócio de sucesso.

O crescimento de 12,1% do segmento de Vestuário foi alavancado, sobretudo pelo aumento de unidades e chegada de novas marcas. Atualmente, o Brasil é o terceiro no mundo em número de marcas de franquias. No ano passado, o faturamento do setor no País chegou a R$ 115 bilhões. Foram abertas 277 novas marcas.

Sem dúvida trata-se de um mercado em expansão. Procuramos parceiros que adotem nossa filosofia: priorizar o atendimento para fidelizar clientes. Nosso sucesso é fruto de clientes satisfeitos, que compram roupas com ótimo custo benefício.

Nossos franqueados entenderam este processo, tanto que 70% está abrindo a sua segunda loja. É uma conquista para nós e para eles. Relata Daniel Durães, diretor de franquias. (veja os relatos).

De acordo com a ABF, ainda há uma grande concentração de unidades na região Sudeste (58,7%), porém, nos últimos anos, as redes têm investido mais no interior e fora do eixo Rio-São Paulo. A expansão das redes por todo o país mostra uma crescente participação das demais regiões: Sul (14,5%), Nordeste (14,5%), Centro Oeste (8%) e Norte (4,3%). A região Nordeste, por exemplo, concentra 7,7% das empresas franqueadoras. Dentro dessa porcentagem, Pernambuco lidera o ranking com 2,4%.

A Empresa

Como surgiu

Foi no centro de São Paulo, com um pequeno negócio, que já se encontrava competitivo perante o mercado, que construímos nossa identidade. Comercializando apenas gravatas e camisas, nos especializamos, passamos a vender alfaiataria e consolidamos nossa experiência no conceito de negócio, fazendo com que abríssemos outras lojas agora com o nome Fatto a Mano.

A explicação para o nome da empresa é bastante simples: Fatto a Mano, em italiano, significa "feito a mão". A ideia do nome teve inspiração na nossa alfaiataria, pois acreditamos que a elegância masculina reside nos pequenos detalhes daquilo que não se vê. Detalhes nas barras da calça, nas mangas dos ternos, onde os caseados dos botões são verdadeiros e feitos à mão, além de moldarmos com excelência todas as partes que compõem um terno.

Com capacidade de gerar e fidelizar clientes e apresentando resultados financeiros comprovados, nos tornamos uma marca com excelente custo benefício, pensando em nossos clientes que desejam, acima de tudo, vestir-se com elegância.

Conquistamos nossa primeira loja no shopping, expandindo nossa marca nos principais pontos de venda de São Paulo. Resolvemos expandir para o restante do Brasil, levando nossa marca para Minas Gerais, Ceará e Pará.

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Revolucionamos nossa comunicação visual e a linha de produtos, atendendo a forte demanda do mercado. As viagens ao exterior tornaram-se constantes, seja para Europa para pesquisas de tendências ou para China a negócios. A Fatto a Mano evoluiu rapidamente quando ocorre a virada: a criação de um novo departamento de desenvolvimento de produto.

A Fatto a Mano contrata estilistas e nossa equipe em São Paulo passa a criar uma linha que atende as necessidades do mercado pautando-se nas referências mundiais de cores, inovações, tecidos, texturas e padronagens.

Com dedicação, pesquisa, conhecimento técnico e investimento em tecnologia, um pequeno negócio de sucesso se transforma em uma grande marca.

Nosso escritório localizado em Shangai, a Paris do Oriente, recebe a nova coleção e supervisiona o processo produtivo, desde a fabricação do tecido, ao embarque da produção final. Além da produção Chinesa, mantemos parceria com os fornecedores italianos para atender o segmento de produtos diferenciados e de valor agregado e fornecedores diretos, que reúnem a melhor qualidade e um preço que proporcione competitividade.

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Projeto de Expansão

Em 2010, a Fatto a Mano criou um projeto de expansão, mapeando os mercados potenciais e definindo um perfil do franqueado ideal para entrar no mercado de Franchising. Optamos por investir em poucas franquias para assegurarmos que todos os procedimentos adequados estavam sendo adotados e, em 2013 focamos no nosso processo de expansão, atingindo, em 2014, 30 franquias localizadas por todo o Brasil.

Nos planos para 2015 estão diversificadas a expansão para abertura de mais 30 franquias, com abertura de 8 lojas em Minas Gerais e focando principalmente nas regiões do nordeste e centro-oeste.

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