Troca e Devolução

Trabalhamos da melhor forma possível para ver nossos clientes felizes e satisfeitos, portanto, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política detalhada abaixo e caso não concorde com algum termo ou tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso time antes de finalizar sua compra.


TROCA E DEVOLUÇÃO
  • Se houver necessidade de troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato com a empresa pelo e-mail ecommerce@fattoamanouomo.com.br e fornecer as informações que seguem:
    • Nome e CPF do cliente cadastrado;
    • O número do pedido;
    • O motivo da troca ou devolução do produto;
    • Qual produto deseja receber em troc
    • Se a troca ou devolução for para mais de um produto, o motivo deverá ser especificado para cada um dos produtos a serem trocados ou devolvidos.

 

Importante: A Fatto a Mano se reserva o direito de aceitar apenas trocas por produtos de igual ou maior valor, mediante pagamento da diferença de valores entre as peças.

O contato com a loja deve ser feito em até 7 (sete) dias úteis, que serão contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo seja ultrapassado, caberá a Fatto a Mano a decisão de efetuar a troca.

  • Nosso time irá analisar o pedido e devolver o e-mail confirmando o direto de troca. Após a aprovação, o cliente deverá enviar o(s) produto(s) nas seguintes condições:
  • A encomenda deverá ser encaminhada junto à nota fiscal da compra, que deve estar na parte externa da embalagem;
  • A etiqueta deverá estar intacta e afixada à peça;
  • É imprescindível que o produto esteja em boas condições, sem traços de uso ou lavagem.

 

Assim que a mercadoria chegar até nós, nosso departamento de Controle de Qualidade fará uma análise do(s) produto(s) para confirmar se os mesmos estão dentro das condições especificadas acima.

Se a análise do(s) produto(s) for aprovada por nossa equipe, a troca será efetuada normalmente, cabendo à Fatto a Mano encaminhar o(s) novo(s) produto(s) ao cliente, através dos Correios.

Nossos clientes tem o direito de realizar 1 (uma) troca ou devolução sem cobrança de encargos adicionais. Em caso de necessidade de nova troca, a Fatto a Mano se reserva o direito de cobrar do cliente os custos do novo recebimento e envio do(s) produto(s).

Em caso de devolução, para compras realizadas via cartão de crédito, o reembolso será efetuado por meio de estorno do valor em conta corrente.

Para compras efetuadas via boleto, a devolução do valor ocorrerá por deposito em conta bancária (DOC) indicada pelo cliente por e-mail. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente com cadastro no site).

*De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito podem levar até 90(noventa) dias para aparecerem em sua fatura.

O frete da troca ou devolução, até a loja, é custeado pela Fatto a Mano, através do serviço de Logística Reversa (e-ticket) dos Correios. O cliente deverá levar a mercadoria, devidamente embalada, até o Correio mais próximo e utilizar o Código de Autorização de Postagem, previamente enviado por e-mail pela nossa equipe.

Não receba a encomenda se a embalagem estiver aberta ou danificada!

Caso ocorra o recebimento e a encomenda se encontre neste estado, entre em contato conosco em até 5 (cinco) dias úteis.

Ressaltamos, novamente, que a Fatto a Mano não efetuará trocas nem aceitará devolução de produtos que possuam indícios de uso, odor ou modificações e que estejam sem etiqueta afixada à peça. Nestes casos, o(s) produto(s) serão remetidos de volta ao endereço de origem e a empresa se reserva no direito de realizar nova cobrança de frete.

 

ATENCIOSAMENTE,
EQUIPE FATTO A MANO